Pela primeira vez no alto sertão alagoano um casal de homossexuais trocou alianças. A cerimônia inédita aconteceu na noite desta terça-feira (30), nas dependências do Clube Palmeirão, em Delmiro Gouveia, a união estável entre Ana Lúcia de Moura e Luciene da Silva.
A cerimônia foi proferida pelo Promotor João Batista que teve a presença da Secretaria de Assistência Social Cristiane Marques (Kika), Jamil Cordeiro, Grupo Gay de Paulo Afonso e outras personalidades de Delmiro Gouveia e Região. Para o promotor a repercussão do primeiro casamento foi positiva, o casal passa a ter os mesmos direitos que cabem aos casais heterossexuais, incluindo plano de saúde, direito à previdência, comunhão parcial ou total dos bens, entre outros.
“Acredito que eu fui motivada a contribuir com a sociedade, que merece esse reconhecimento. Eu espero que realmente surta efeito nas outras pessoas, que, como eles, já têm uma convivência afetiva”, disse Ana Moura.
Entre a população, as opiniões são as mais diferentes. Tem gente que prefere nem comentar, outros são a favor. “Cada um faz o que quer. Se eles são felizes assim...”, disse a funcionária pública Robervânia. Já a Auxiliar Serviços Diversos Maria Socorro é contra. “Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva, e não Adão e Ivo” comentou. Apesar da divisão, o casal disse que há mais gente a favor do que contra a união. “Muita gente vem nos parabenizar porque estamos quebrando um tabu muito grande”, concluiu Maria Moura.
Fonte:
radiojornalweb.com.br
1 comentários:
eu acho que elas tem mais é que serem felizes e que se dani o'MUNDO'' e o que eles pensam
Postar um comentário